domingo, 30 de Junho de 2013

Pastor furioso é curado por Nossa Senhora de Aparecida

Em uma  mensagem recebida pelo Facebook e por e-mail também, alguém fala de uma suposta cura realizada em um  pastor evangélico (Von Helder) pela pessoa ou figura de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, materializada em uma enfermeira negra.
No final do desse artigo você poderá ler a mensagem na forma como foi apresentada.

Verdade ou Mentira ? Um verdadeiro fenômeno religioso ou mais um conto da carochinha inventado por católicos radicais ?
Quem é Von Helder ?
Foi um dos primeiros bispos da Igreja Universal, e no Brasil dirigiu os trabalhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Com um estilo e oratória um tanto quanto exaltada, era admirado entre os membros da Igreja Universal, e costumava atrair multidões em seus cultos.
Como ganhou  notoriedade e fama ?
No dia 12 de outubro de 1995, ao vivo, na madrugada da Rede Record, Helder, ao lado de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida comprada por R$ 500,00, argumentou que era um erro do povo brasileiro depositar suas esperanças em santos, ídolos ou imagens, e fundamentou-se na Bíblia, alegando que tais ídolos não têm poder algum.
Para demonstrar sua tese, o bispo aplicou repetidos chutes na imagem, referindo-se a ela como "um bicho tão feio, tão horrível, tão desgraçado", indicando que aquilo seria nada mais do que um objeto mesmo.

Primeiro fato. O Pastor Von Helder se converteu ao catolicismo ?

Esse boato dentro do boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma “ respeitada”  revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT. Também congestionou as linhas telefônicas e lotou caixas de e-mails das emissoras de tevê católicas do País.

Mais essa informação é mentirosa, até o momento o pastor Von Helder continua sendo pastor na Igreja Universal do Reino de Deus.

E por onde anda Von Helder ?
Atualmente se encontra nos Estados Unidos, fazendo a mesma coisa que faz sempre, menos chutar imagens.
Você pode acompanhar sua página no facebook. - https://www.facebook.com/pages/Bispo-Sérgio-Von-Helder/174394465974118

Quanto ao problema na perna ?
Parece ser outra mentira, ele nunca teve esse problema. Pelo menos até onde sabemos.
Você pode assistir vídeos do mesmo esclarecendo o assunto, abaixo temos um deles.
Para finalizar o próprio patrão do mesmo (na época), Bispo Macedo deu uma declaração sobre o fato :

Sobre o ex-bispo da Universal, Macedo afirma que o boato de que Sérgio Von Helder havia sofrido um acidente e teria tido uma perna amputada, “foi inventado e espalhado pelo clero romano como se fosse verdade. Mas você sabia que a farsa teve origem com uma reportagem criada por uma revista católica? O próprio responsável pela publicação, monge de um mosteiro no Rio de Janeiro, confessou a mentira”, afirma o líder da IURD.
A respeito de Von Helder, Macedo diz que o ex-bispo “não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e jamais teve a perna amputada”.

Não temos nesse blog, nenhum vínculo com a igreja universal e nenhum interesse de defender sua ideologia. Porém justiça seja feita, eles foram vítimas de mais um boato maldoso e sem nexo. E o pior é que esse boato partiu da fonte menos provável, um veículo de comunicação católico. Um jornal que tem seu nome vinculado a igreja católica romana deveria zelar pelo bom senso e verdade, características marcantes nessa instituição milenar.







Veja abaixo a mensagem como nos foi enviada pelo Facebook :

" .... Lembra do Pastor que chutou N. Sra. APARECIDA?  Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder?

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.

O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o  Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar.

Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura
completa.

Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortando-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia ideia de quem ela fosse.
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.
Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.
AMIGOS ESSA MENSAGEM É PARA QUE NUNCA A GENTE DUVIDE DO PODER DE NOSSA SENHORA.
** MANDE AOS SEUS AMIGOS(AS) .
"Felizes daqueles que creem sem nunca terem visto" ..."
http://www.conexaojornalismo.com.br/noticias/militante-de-extrema-direita-se-diz-arrependido-e-denuncia-esquema-de-manipulacao-das-passeatas-denuncia-e-investigada-1-12179

sábado, 29 de Junho de 2013

Vídeo de Jesus Gay sendo atropelado por um ônibus

Assita o vídeo abaixo.

Nele podemos ver uma paródia onde uma pessoa fantasiada de Jesus Cristo, sai cantando pelas ruas e dançando ao som de I Will Survive.
No filme acima, a música foi substituida por uma paródia em português, já que o vídeo original teve o áudio original removido - Problemas com direitos autorais!
No final do vídeo, o dançarino acaba sendo atropelado por um ônibus!
Muita gente deve ter pensado, ao assistir às cenas: Bem-feito!
Nos comentários deixados abaixo do vídeo, no Youtube, muita gente se sentiu ofendida e outros também ofenderam o postador do filme.
Verdade ou Mentira ?
O vídeo é falso.
Esse filme, de 57 segundos, começou a circular pela rede em 2005 e seu sucesso deveu-se ao fato de que seus criadores usaram um tema polêmico: a possibilidade de um musical com um suposto Jesus homossexual.
Produzido e dirigido por Javier Prato, o vídeo é apenas um esquete de humor.
O ator que teria sido atropelado chama-se Miguel Mas, um ator argentino - que também é escritor e diretor.
Para que não restem dúvidas de que tudo não passou de mais um filme de humor, seguem abaixo duas partes dos bastidores dessa produção.





Mortos Que Andam na Indonésia




Veja a mensagem original como nos foi apresentado, sem adições ou correções ortográficas.


Mostrar detalhes Ocultar detalhes

"Encontrei essa foto na internet e queria saber um pouco dela já que está na cara que se trata de uma farsa,aqui vai a história : Na Indonésia (especialmente em Toraja), um cadáver é acordado deixando-o que ande a pé até seu túmulo (é raro, mas ainda é realizado). O cadáver é acordado usando magia negra. Isso é feito em Toraja porque as sepulturas/cemitérios são colocadas em montanhas calcárias (o que conserva melhor os corpos). O corpo anda por si só, e é orientado por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição: o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente."





No dia 1o de setembro de 2010, recebemos e-mail que mostrava uma fotografia muito assustadora. A fotografia é a que está logo acima. Ao que parece, trata-se de uma morta-viva andando! Não aparecem marcas de fotomontagem ou qualquer outro tipo de falsificação. Verdade ou Mentira ?
Essa história começou a circular pela internet desde agosto de 2010 e conta que em Toraja - na Indonésia - os mortos caminham de verdade pelas ruas. O texto acima vem acompanhado da foto no topo do artigo.Pelo que tudo indica, trata-se de umacaso de zumbi.
Zumbis, de acordo com as lendas que os cercam, são vítimas da tetradoxina, um composto de: veneno de peixe, veneno de sapo, ervas e secreções de cadáver em decomposição, seguidos de palavras e encantamentos bruxescos.
Essa substância na verdade é uma toxina produzida nas gônadas (órgãos que produzem as células sexuais)e outros tecidos viscerais de alguns peixes da classe Tetraodontiformes, à qual pertencem o peixe fugu japonês ou baiacu. Esta toxina e a saxitoxina são dois venenos dos mais potentes conhecidos, sendo a dose letal mínima de cada uma delas, no camundongo, de aproximadamente 8 ug/kg. São fatais para o homem. Ocorre também na pele de salamandras aquáticas, bodião, sapo Atelopus (da Costa Rica), determinados polvos, estrela-do-mar, anjo-do-mar, porco-espinho e caranguejo xantídeo.
O primeiro sintoma de envenenamento é uma dormência/paralisação dos lábios e da língua, que aparece entre 20 minutos a 3 horas depois da ingestão do baiacu. O sintoma seguinte é o aumento de parestesia de face e extremidades, que pode ser acompanhada de sensação de leveza ou flutuação. Dor de cabeça, rubor facial, dor epigástrica, náusea, diarreia e ou vômito podem ocorrer. Dificuldade para andar pode ocorrer nessa fase que evolui para o aumento da paralisia, com dispnéia (dificuldade de respirar). A fala é afetada e a pessoa envenenada apresenta comumente cianose (cor arroxeada) e hipotensão, com convulsões, contração muscular, pupilas dilatadas, bradicardia (batimentos lentos do coração) e insuficiência respiratória. O paciente, embora totalmente paralisado, permanece consciente e lúcido até o período próximo da morte. O óbito ocorre dentro de 4 a 6 horas, podendo variar de cerca de 20 minutos a 8 horas.
Zumbi (do termo kongo nzambi, significando fantasma)na cultura haitiana era o indivíduo a quem foi administrada uma droga que induz a um estado próximo ao da morte, e que um feiticeiro vodu exuma para colocá-lo a seu serviço.
O processo de zumbificação equivale a uma condenação: segundo a lenda, existia no Haiti o costume de desenterrar as pessoas para transformá-las em zumbis que se tornam escravos de quem os zumbifica. O zumbi, segundo Laënnec Hurbon (Doutor em Teologia e Sociologia - um dos mais brilhantes intelectuais do Haiti), é um indivíduo mantido em estado letárgico. Após sua morte, é retirado do cemitério, passando a trabalhar como um escravo para seu proprietário nos campos de cana ou em outros trabalhos. Alguns relatos dão conta de que às vezes pode ocorrer que saiam do estado cataléptico e de total submissão a seus amos, que voltem ao lugar onde estão suas tumbas, que escavem e regressem definitivamente ao reino dos mortos.
Nas lendas podia-se acreditar que os zumbis eram almas penadas, ou seja, aqueles que voltam da morte, ou que sejam apenas doentes mentais que o imaginário popular, em uma sociedade de cultura predominantemente oral, toma por zumbis.
Mas e o zumbi da foto?
Das várias versões que acompanham a fotografia, o que se diz basicamente é que, por meio de magia negra, os corpos viram zumbis e saem de suas tumbas, andando - como quem não quer nada!
Mais um detalhe: ninguém pode chamar o defunto pelo nome sob o risco de o morto cair no chão e não se levantar mais!
O que há de verdade nessa história?
Não há nenhuma indicação de que a imagem tenha sido alterada! O que não significa, necessariamente, que ela seja real! Pode-se mentir em uma fotografia sem o recurso da manipulação digital.
O SITE Extraordinary Intelligence levanta a hipótese de que a mulher que aparece na foto pode, na verdade, estar viva e sofrendo de alguma doença - como a lepra (hanseníase). Os argumentos: Como os caixões são muito estreitos, seria impossível as mãos da morta estarem cruzadas daquela forma. A cabeça caída para frente demonstra também que o corpo teria ficado repousado em algum travesseiro muito alto, diferente do caixão mostrado à direita na foto!
A cerimônia
Tana Toraja é o nome de uma região que fica na ilha de Sulawesi, na Indonésia. Há muitos e muitos anos seus moradores acreditam que, quando alguém da família morre, esse ente é levado para o céu e lá é julgado. A crença local também prega que o morto só se dá bem em seu julgamento lá no céu se ele tiver sido bem sucedido em vida!
O "sucesso" do falecido é medido pela quantidade de espíritos de animais que o levam até o céu. Por isso, nos meses de julho e outubro, acontecem as cerimônias fúnebres, onde são sacrificados muitos animais em nome de cada um dos mortos.
Segundo o jornal Singapore News Online, as famílias só poderão participar dos funerais em Tojara quando já possuírem dinheiro suficiente para toda a cerimônia. Só para se ter uma ideia, animais que serão sacrificados, como búfalos, chegam a custar mais de 3 mil dólares!
A Chefe de cozinha, Barbara Kerr - em visita à Toraja - conta em seu site pessoal:
"Na cidade de Rantepao, a maior de toda a região, existe um grande mercado de animais para serem vendidos com esta finalidade. Lá, porcos ficam amarrados por dias, em macas de bambu, com cordas super apertadas por todo o seu corpo, e já prontos para serem levados para o abate. Grunhem sem parar, e o som emitido por eles mais parece ao de um campo de tortura. É bem triste de se ver, pois se estes mesmos porcos não têm escapatória, que ao menos pudessem passar seus últimos dias de vida com um pouco menos de dor e de sofrimento. Entretanto, para os moradores locais, tão habituados com tudo isso, eles não passam de mais um pouco de proteína."
De acordo com o relato de Barbara Kerr, o funeral pode durar apenas algumas horas ou se estender por vários dias, regado a danças, comilança e o abate de muitos animais.
Cerimônia do funeral
O site Today 24 News, também conta que a cerimônia fúnebre em Tojara é, sem dúvida, o evento mais caro e complicado da região. A maioria das famílias (quase sempre é pega de surpresa com a morte do ente) pode a demorar até 5 anos para juntar o dinheiro necessário para o ritual e, enquanto isso, os defuntos ficam guardados, esperando...
Os corpos são envolvidos em várias camadas de pano e guardados dentro das Tongkonan, que são residências provisórias criadas para esse fim.
Métodos de sepultamento:
O site Toraja Cyber News explica que há 3 métodos de sepultamento: No primeiro - que é o mais simples e barato -, o caixão pode ser colocado em uma caverna. No segundo método, é esculpido um túmulo de pedra e o terceiro método consiste em pendurar o morto em um penhasco. É interessante ressaltar que o falecido leva consigo tudo o que, segundo a crença, ele irá precisar em sua outra vida. Se a pessoa que morreu é de família rica, será enterrado em um túmulo de pedra esculpida ou será pendurado um penhasco rochoso. A construção do túmulo também é demorada e, por isso também, o defunto só é transferido para a sua morada muito tempo depois (às vezes, demora-se anos!).
E o morto da foto está andando? Não, ela está sendo carregada.
Há muito tempo atrás, quando o acesso às aldeias de Toraja eram escassos e os povos locais tinham pouco (ou nenhum) contato com o resto do mundo, havia a lenda de que o morto levantava do seu túmulo provisório e saia andando para sua morada definitiva. No entanto, isso nunca foi documentado. No caso da fotografia que está circulando pela internet, o seu autor, diante de um episódio tão peculiar, poderia ter tirado outras fotos ou, quem sabe, até filmar o acontecido. Podemos ver que havia um celular apontando para o fenômeno, no canto esquerdo:
Também, segundo a lenda, o morto não deve ser tocado, chamado pelo nome ou encarado diretamente. Na imagem, pode-se ver que a senhora estava sendo amparada pelo braço.
Corpo sendo amparado pelo familiares
Ainda, de acordo com o Toraja Cyber News, essa prática da caminhada com os mortos caiu de moda há anos. Hoje em dia, os corpos são levados de carro.
A história é FALSA! A cerimônia com os mortos existe, mas não há nada de zumbis e defuntos que andam.


George Turklebaum

Eis a mensagem original c omo nos foi recebida, sem adições ou correções ortográficas.
"...Homem morto trabalha por uma semana
Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários.
Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse:
'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada.
Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.'

A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.
SUGESTÃO:
De vez em quando acene aos seus colegas de trabalho.

Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está!
MORAL DA HISTÓ RI A:
Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo.
.."
Essa história começou a circular em 2001, primeiro em inglês e, em 2002 apareceram versões em português.
O texto conta a história do Verificador de Texto, George Turklebaum, que - de tanto trabalhar - acabou morrendo sem que ninguém tomasse conhecimento do fato.
Ao lermos esse e-mail, algumas duvidas surgem:
1º - Qual o nome da "firma"? - O nome não é citado e deve ser devido ao fato de que esse tipo de publicidade negativa não seria bom para a tal empresa.
2º - Se o funcionario era tão eficiente, os superiores (ou o "chefe") não teriam notado que o tal George não estava produzindo há dias?
3º - O funcionário era tão dedicado mas nunca foi promovido! Trinta anos no mesmo cargo.
4º - O chefe, chamado no texto de Elliot Wachiaski realmente existe?
5º - Cinco dias não seriam suficientes para que o corpo começasse a exalar o fedor cadavérico?
Em busca nos sites de buscas as respostas que apareceram são.
O nome do chefe Elliot Wachiaski, não foi encontrado, a não ser nos sites e blogs que repetiam essa história.
O site Cleburn Times-Review afirma que tudo começou com uma publicação feita no 21 de janeiro de 2001, em Birmingham, Inglaterra. Logo depois vieram as publicações no Estados Unidos. Os jornais americanos nem se deram ao trabalho de checar as informações.
O primeiro jornal, que parece ter inventado a história, foi o Sunday Mercury. Os jornal The Guardian e a BBC também noticiaram o fato logo em seguida.
No site americano especializado em lendas urbanas, Urban Legends, o pesquisador David Emery levanta mais algumas questões interessantes:
"...três dias após a morte, o defunto apresenta sinais de deterioração: inchaço, descoloração da pele, perda de liquidos e um fedor muito forte! É pouco provável que os colegas de trabalho do George não tenham percebido esses sinais depois de tanto tempo..."

O incrível homem árvore.

Essas imagens circulam pela rede desde o começo de 2008 e mostram um homem com uma doença rara, conhecido como homem-árvore. Por incrível que pareá essa história é real!
O homen se chama Dede Koswara, de 37 anos, vive na ilha de Java, na Indonésia e é portador de uma doença rara que faz com que ocorra o crescimento desordenado de verrugas em todo o seu corpo!
Por causa dessa sua aparência, Dede perdeu o emprego e esposa, ficando com duas filhas. Ele chegou até a fazer parte de um show de horrores com outras pessoas com doenças estranhas. Foi nesse show que o batizaram de Homem-árvore!
A doença de Dede virou até um documentário como podemos ver um trecho abaixo:


Quando era adolescente, Dede se cortou no joelho e uma verruga pequena nasceu ali. Desde então, as verrugas começaram a se espalhar pelo seu corpo de maneira descontrolada! Dede reclamava de fortes dores nas mãos e pés.
De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV. Essa doença é, na maioria das vezes, transmitida pela relação sexual, porém, no caso do tailandês, o crescimento desordenado das verrugas acontece devido ao seu sistema imunológico, que não possui anticorpos contra o vírus.
Em 2008, Dede passou por uma cirurgia para tirar as milhares de verrugas de seu corpo. Uma operação extremamente simples e rápida que retirou mais de seis quilos de verrugas de seu corpo! Ainda no hospital, o homem-arvore declarou ao site do Daily Telegraph: O que eu quero primeiro é me recuperar e encontrar um emprego. Talvez, agora, eu possa conhecer uma mulher e me casar.
Apesar do sucesso da cirurgia, em poucos dias, as verrugas começaram a nascer novamente ou seja, daqui uns meses poderemos ouvir falar novamente do Homem árvore! A menos que o doutor continue com o tratamento que, segundo ele, consiste em aplicações de fortes doses de vitamina A e de, pelo menos, duas cirurgias anuais!
A agencia de notícias Reuters fez a seguinte reportagem mostrando como ficou o rapaz depois da primeira cirurgia:

Não tome a Vacina da gripe!

"...Texto recebido em março de 2010
NÃO TOME A VACINA! Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério, e a gente tem que ficar muito atento.
principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu. A vacinação em massa está programada para o início do Outono aí pra voces.. Aconteça o que acontecer NÃO tome! Ela será tripla. E segundo as pessoas que estão trabalhando arduamente para impedir este genocídio em massa do planeta, ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos. Aliás aí na America, a loucura já chegou ao ponto de dizerem nas TVs que mercúrio é bom pra população! Na veia, melhor ainda pelo jeito. Morte na certa.
Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira "liga" o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.
Isso tudo Vivian com a ajuda da OMS (ONU), e da NOvartis que é quem criou o vírus (e a vacina!). Aqui no Rio o Butantã já comprou a maldita, e a Fiocruz estárá aplicando Tamiflu na população (procura Tamiflu por aí para saber o que é). Hoje no trabalho uma cliente disse que no hospital de Acari, já reservaram um andar inteiro (que é o das grávidas) para enviar pacientes com a gripe.Você pode achar isso tudo uma loucura, mas é. Uma jornalista austríaca Jane Burgermeister, protocolou essa semana um processo contra a ONU (Organização Mundial da Saude) acusando-os de tentativa de assassinato em massa das populações do planeta através de vacinação compulsória, cuja vacina está cheia de agentes altamente letais e tóxicos, e a Novartis também por genocidio e lucro com a venda de uma vacina que nem testada foi. Detalhe: a gripe "apareceu" no México, curiosamente, uma das fábricas da Novartis, que fica á 50km de onde o primeiro foco começou.. Acesse o site dela, pois pessoas nos EUA inteiro estão ajudando a descobrir essa tramóia toda, enviando emails, e monitorando o exercito da ONU que está fazendo exercicios de treinamento por aí. Você também fica de olho! Te dou o link para o site dela, e o link para a tradução de alemão para Inglês da cópia do processo. Isso, NÃO é brincadeira. Aqui todos estão iguais a robôs e papagaios repetindo o que a TV diz, mas é muito, muito sério. Eu estou me mobilizando o máximo que posso para fazer com que o numero máximo de pessoas também saibam e ajam URGENTEMENTE. NÃO acredite em nada do que alguém da saúde daqui possa te dizer em contrário. Duvide de tudo. Faça sua própria pesquisa. Somos signatários da ONU e teremos de fazer o que ela quer com a ajuda militar. Mas se a população acordar antes, isso poderá ser evitado. Isso, não é maluquice minha amiga. É real, e está acontecendo agora. Fontes para vc se informar melhor:
www.davidicke.com
http://birdflu666.wordpress.com/ (o site da jornalista)

A garota tem peito! Está simplesmente processando a ONU! Protocolou o processo na semana passada na corte austríaca e logo depois foi despedida do emprego.Segue o link para a página com a tradução em Inglês do processo.
http://birdflu666.wordpress..com/page/2/
Acho que isso tudo poderia ser uma grande mentira, mas a prova de que não é, é o fato de niguém, mas abolutamente ninguém estar desmentindo a jornalista. Não há ninguém na TV falando sobre isso, aposto que aí é a mesma coisa. Mas na Internet enquanto é livre, há muita informação. Há muito lixo também, mas vá aos links que te indiquei e depois faça a sua pesquisa.
Vc vai ver que é real. Se vc digitar no Youtube "Fema coffins" vc verá que o orgão americano que é o gestor de crises, já comprou dezenas de milhares de caixões, que até pelo Google Earth já conseguem ser vistos, tamanha a quantidade. Desculpe minha amiga, pelo longo email, e com essas noticias bem perturbadoras, mas, como disse isso não é brincadeira. Fique de olho, e acesse o Youtube sobre NWO (Nova Ordem Mundial), flu, o David Icke. O que você puder. Ah, não se esqueça de se entupir de propolis e de se alimentar da maneira mais natural possível e se proteja.
8 RAZÕES PQ VC Ñ DEVERIA TOMAR A VACINA H1N1?
. A vacina H1N1 contém mercúrio - a segunda substância mais perigosa do planeta depois do urânio! O veneno de uma cascavel é menos perigoso que o mercúrio! O Mercúrio em outras vacinas está ligado à epidemia de autismo entre crianças!

. Ela contém esqualeno, uma substância que quando injetada no corpo pode fazer o sistema imunológico humano voltar-se contra si mesmo!
. Ela contém células de câncer de animal que pode provocar câncer nas pessoas!
. Até o governo federal não está confiante quanto à segurança da vacina H1N1, é por isso que foi dada às indústrias farmacêuticas imunidade contra ações judiciais. Isto significa que se seu filho ou esposa ficar inválido ou morrer por causa da vacina H1N1, você não poderá processar a indústria farmacêutica que fez a vacina!!!
. A entrada no mercado da vacina foi acelerada, o que significa que todos os efeitos colaterais a médio e longo-prazo não são conhecidos!
. Em 1976 o instituto médico afirmou que havia uma situação crítica relativa à gripe suína, quando de fato somente 5 pessoas em todo o país adoeceram com ela. A situação crítica foi uma fraude na época tal como é uma fraude agora. As pessoas começaram a morrer ou ficarem inválidas após tomarem a vacina contra a gripe suína!
. As estatísticas e os fatos estão sendo manipulados para provocar pânico! O número de pessoas que supostamente estão com o H1N1 são somente estimativas, não números reais. Os testes usados para o H1N1 NÃO são aprovados pela FDA (Agência de Drogas e
Alimentos dos EUA), e esses testes NÃO são confiáveis! Os poucos que supostamente morreram por causa do H1N1 também estavam com pneumonia ou outras doenças, entretanto, o instituto médico quer que você acredite que o H1N1 foi a única causa dessas mortes.
. De acordo com as declarações dos Centros de Controle de Doenças, Agência de Drogas e Alimentos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), o H1N1 é uma doença moderada da qual muitas pessoas se recuperam em uma semana sem medicação!
Espalhe a Informação!

Faça pelo menos dez cópias deste informativo e distribua entre Familiares e Amigos!!!
Assista a videoclips gratuitamente sobre o Logro do H1N1 em:

www.vaccinesaredangerous.com
Um clipe mostra uma mulher que já ficou permanentemente inválida por causa da vacina.
Também encomende: "As Vacinas São Perigosas - Uma Advertência Para a Comunidade Global" por Curtis Cost. É o primeiro e único livro que expõe o Logro da Gripe Suína H1N1!..."
Esse e-mail começou a circular em setembro de 2009 e, de maneira alarmista, tenta persuadir o leitor a não tomar a vacina contra a gripe H1N1. Segundo o texto, a vacinação seria uma maneira de fazer um genocídio em massa da população.
O texto é falso esse tipo de teoria de conspiração sempre existiu, há registros de 1904 de teorias semelhantes a esta.
Em 1904, o sanitarista Oswaldo Cruz pediu ao Congresso Nacional para que aprovassem a Lei da Vacina Obrigatória, que permitia que brigadas sanitárias, acompanhadas por policiais, entrassem nas casas para aplicar a vacina à força. O boato de que a vacina teria de ser aplicada nas partes íntimas do corpo (as mulheres teriam que se despir diante dos vacinadores) agravou a ira da população, que se rebelou. Ao reassumir o controle da situação, o processo de vacinação foi reiniciado, tendo a varíola, em pouco tempo, sido erradicada da capital.
A tendência de criar uma certa resistencia às campanhas de vacinações é uma cois antiga.
Mas a vacina faz mal?
O Doutor em Biologia - pela University of Cambridge - Carlos Hotta, mostra algumas razões para se tomar a vacina!
Segundo o Dr. Hotta, "Ao imunizar-se com a vacina H1N1, você não só evita ficar gripado mas também ajuda a proteger as pessoas que você conhece. Ao não tomar a vacina, você arrisca contaminar alguém sensível ao H1N1!".
E ainda: Os efeitos colaterais existem, sim! Porém, as chances de ocorrerem são de um para um milhão.
O biólogo e doutorando, Átila Iamarino - -Explica em seu blog, o Rainha Vermelha, que a vacina é segura e porque todos devem toma-la! Átila explica que as campanhas de vacinação devem ser direcionadas, pois a produção da vacina é demorada e não há como se fabricar para toda a população em tão pouco tempo.
O site da Organização Mundial de Saúde mostra os números que provam a eficácia e a segurança da vacina.
Mas, voltando ao texto na primeiras linhas temos:
"NÃO TOME A VACINA!
Recebi este e-mail de uma amiga. Estou repassando porque o assunto é muito sério, e a gente tem que ficar muito atento."
Texto em LETRAS MAIÚSCULAS chamam, realmente, a atenção! Afirmar que recebeu o texto de uma amiga, sem citar o nome é, no mínimo, preocupante! A maioria dos boatos começa assim: "Aconteceu com o amigo de uma amiga minha!", "Um primo de um amigo meu!", etc.
Mais abaixo, no texto, o autor afirma:
"...principalmente, sobre NÃO tomar essa vacina assassina que estão querendo que seja compulsória acho que é Tamiflu..."
Tamiflu é, na verdade, um antiviral usado no tratamento da gripe H1N1 e não uma vacina. A confusão entre vacina e remédio acontece várias vezes ao longo do texto.
Mais adiante:
"...ela tem mercúrio e oleo de esqualeno, que são altamente tóxicos."
Segundo o infectologista Renato Grinbaum, do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, de São Paulo - em entrevista ao Portal G1 - O mercúrio usado na nova vacina seria o "etilmercúrio", um conservante que mantém a vacina própria para uso depois que o frasco foi aberto, "É um mercúrio diferente, perfeitamente seguro".
Não há epidemia de autismo em crianças! Também não há nenhum estudo que comprovem a ligação entre o mercúrio e o suposto aumento nos casos de autismo.
Vale ressaltar que o etilmercúrio é utilizado em várias outras vacinas. Por exemplo:
- hepatite B;
- tríplice contra difteria, tétano e coqueluche;
- contra gripe comum;
E o "óleo de esqualeno"?
O "óleo de esqualeno", é uma substância natural, que é produzido por vários seres vivos. O nosso fígado é o órgão responsável pela produção do esqualeno e pela distribuição no nosso corpo através da corrente sanguinea.
Como o autor do texto citou a Organização Mundial de Saúde, vamos citar também. Em seu site, a OMC afirma que , "O esqualeno é adicionado para melhorar a eficácia de diversas vacinas experimentais, como a da gripe pandêmica e a da malária, que estão em desenvolvimento".
E ainda, desde 1997, a entidade já aplicou mais de 22 milhões de vacinas contra gripe contendo o esqualeno e, de acordo com a OMC, "Nenhum efeito colateral severo foi encontrado".
A Revista Super Interessante, de fevereiro de 2001, trouxe uma matéria a respeito da evolução das vacinas. Leia uma cópia do texto aqui.
O Ministério da Saúde disponibilizou um site para esclarecer as dúvidas da população sobre a gripe.
Também é possível esclarecer suas duvidas Via telefone, atravéz do Disque Saúde: 0800 61 1997.

Não prenda o telefone no ombro com a cabeça!


Esse e-mail possui várias características de boato pelos seguintes aspectos:

1- A mensagem usa nomes de empresas conhecidas;

2- A mensagem tem um tom alarmista;

3- A mensagem pede que você avise todos os seus amigos e colegas de trabalho;

4- A mensagem não fala o nome do psiquiatra francês, vitima do acontecido;

Apesar de todas essas características, ela é real! A referida reportagem foi publicada na revista Isto É, em 1999. E voltou a criar polêmica, 4 anos depois!

No entanto, não é preciso entrar em pânico! O e-mail, assim como vários outros que circulam pela Rede, é puramente alarmista.

De acordo com o site Full-health , o psiquiatra francês possuía uma pequena saliência na nuca, que facilitou a obstrução das artérias que levam sangue ao cérebro.

A reportagem é real! Porém, é muito pouco provável que aconteça a mesma coisa com outra pessoa.

Menina de 1 ano gravida


Na China, uma menininha com apenas um ano de vida ficou grávida.

No seu interior, ainda bebé, começou-se a desenvolver o corpo de um feto.

A menina, Kang Mengru, começou a ficar com barriga inchada até que foram fazer exames. Através de uma tomografia viram que dentro do seu abdómen crescia uma nova criança parasita.

Os médicos identificaram como uma rara condição que se chama "fetus in fetus" e que acontece quando um embrião absorve o outro durante as primeiras semanas de gravidez.

O que costuma acontecer é que a nova criança fica reduzida a alguma parte humana. Neste caso de Kang, o bebé dela é um feto completo, tal e qual um novo bebé.

Agora irão fazer uma cirurgia para remover o bebé. A questão é que não sei se sairá com ou sem vida.

Mas que é bizarro, é! A criança nem deve ter noção.


quinta-feira, 27 de Junho de 2013

O milagre da clara de ovo.

Veja a mensagem original como nos foi apresentada sem adições ou correções ortográficas
"...O milagre da clara de ovo
Após uma queimadura muito séria no braço e rosto numa explosão de gás, a família ligou imediatamente para uma enfermeira conhecida, muito conceituada, para saber dos primeiros socorros.
Recomendou água, muita agua corrente, e depois, para tirar a dor, mel.
Só que a dor começou a ficar insuportável. Corremos ao google e investigamos a clara de ovo. Lá dizia que era muito bom para queimadura.
O alívio foi imediato. Foi usada até passsar a dor, uma hora mais ou menos.
Nenhuma seqüela. Queimadura Olha que interessante!!!

Num curso de 'AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA' foi ensinado que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele.
Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida.
Pois, pasmem, na semana passada, uma amiga, queimou uma grande parte da mão com água fervendo. Colocou então a mão em baixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta.
Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara.
Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural. Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão.
À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com nenhuma marca do acontecido. Nem a cor da pele mudou. A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas.

Repassem!
Sempre existe alguém que pode precisar.
Instituto de Botânica - Seção de Ficologia
Caixa Postal 4005
01061-970 São Paulo, SP, Brasil..."

VERDADE OU MENTIRA ?
Analisando esse texto, podemos ler várias informações desencontradas.
"Após uma queimadura muito séria no braço e rosto numa explosão de gás, a família ligou imediatamente para uma enfermeira conhecida, muito conceituada, para saber dos primeiros socorros. Recomendou água, muita água corrente, e depois, para tirar a dor, mel."
Em nenhum momento é revelado o nome da família. Tampouco não se sabe quem é a enfermeira "conhecida" e "conceituada". Boatos possuem sempre as mesmas características:
- Informações incompletas ou erradas;
- Pedem que sejam repassadas;
- Citam o nome de pessoas ou instituições para dar um ar de veracidade ao texto;
Nas próximas linhas:
"Num curso de 'AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA' foi ensinado que, na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providência é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminua e pare de queimar outras camadas de pele."
Apesar do texto não explicar o que seria o curso de "Agente de Saúde Comunitária", esse é o único parágrafo correto em todo o texto! A orientação em relação à queimaduras é que se tente resfriar a área afetada com água ou toalhas umedecidas e procurar socorro médico.
Prosseguindo:
"Depois devemos passar clara de ovo, levemente batida... Então abriu 2 ovos e separou as claras, bateu um pouco, e ficou com a mão naquela coisinha chata, que era a clara... Estava tão queimada a mão, que assim que ela colocava a clara em cima secava e ficava uma película, que depois ficou sabendo que era colágeno natural. Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de claras na mão."
Os trechos do texto acima demonstram que o autor não estava mesmo com a intenção de ser compreendido. Por exemplo, a moça (sem nome) teve a mão queimada com água fervente e ao passar a clara de ovo no ferimento formou-se uma película no local!
É pouco provável que isso tenha acontecido, a menos que o ovo tenha fritado quando entrou em contato com a mão quente da amiga! Será? Achamos que não, pois na mesma linha o texto diz que a acidentada havia colocado a mão na água fria antes!
A clara de ovo não possui colágeno. A clara é constituída de mais de 13 proteínas, como a ovoalbumina e a ovotransferrina.
A seguir :
"...À tarde, não sentia mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia a marca vermelha arroxeada onde havia queimado.
Pensou que ficaria com uma cicatriz horrível, mas para sua surpresa, depois de 10 dias não está com nenhuma marca do acontecido. Nem a cor da pele mudou. A parte queimada foi totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovos, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas."

A clara do ovo também não é uma placenta. A placenta é formada apenas por animais placentários. As aves são ovíparos.
O doutor Luiz Philip Molina Viana, explica que o uso de substâncias como pasta de dente, manteiga, pó de café, clara de ovo e outras misturas caseiras só atrapalham e às vezes até prejudicam na cicatrização do local afetado. O local ferido pode se contaminar ao entrar em contato com esses tipos de preparados. O ideal é se resfriar o ferimento e procurar ajuda médica!
Em algumas versões, o texto vem assinado pelo Instituto de Botânica - Seção de Ficologia. Apenas a título de curiosidade, "Ficologia" é uma especialização da Biologia voltada para o estudo das algas. Existem centenas de Instituto de Botânica espalhados pelo mundo, portanto uma informação muito genérica.

Conheça o Shampoo Esperança

O fabricado por um ex-seringueiro do Acre, Carlos Pinto, 51 anos, pai de quatro filhos e que mora em sua colônia às margens do igarapé Esperança, em Tarauacá,Na fábrica construída às pressas na Vila Corcovado ele comanda uma equipe de nove pessoas que trabalham diariamente para produzir cinco mil frascos de 250 miligramas do shampoo Esperança. o shapoo esperança ganhou notoriedade, ou publicidade quando apareceu em uma matéria do Globo Reporter. Devido a credibilidade e audiência daquele órgão de comunicação sua fama se espalhou rapidamente por todo o território naciona. Veja o vídeo abaixo.

O seringueiro Carlos Pinto, alega possui uma fórmula secreta que promete resolver os problemas da calvice masculina. Atualmente o produto consta com uma empressa que distribui o sampoo para todo o território nacional.

Esse é Carlos Pinto o criador do shampoo esperança.
O shampoo esperança é produzido com um mistura de ervas naturais, nativasd da floresta amazônica, segundo o que alega seu criador. O sussesso desse produto foi tanto que surgiram até várias falsificações, ou pordutos semelhantes, compostos com a flora amazônica.
A questão é, o shampoo esperança funciona ? Teria o homen simples da amazônia conseguido resolver um problema que atormenta o mundo masculino a milhares de anos ? Verdade ou Mentira ?
É notório que as planta medicinais são usadas há muitos anos para combater problema do couro vabeludo, como caspa, ceborréia e até alguns tipo de calvice. Porêm chegar ao ponto de dizer que a combinação de ervas medicinais seja a solução definitiva para acura da calvice é um exagero.
A calvice pode ser revertida sim em muitos casos, com tratamento específicos como implantes ou medicação, porêm no caso do shampoo esperança não existe estudos ou medições sérias que comprovem esses resultados. O próprio criador da fórmula continua calvo mesmo depois de usar o tratamento.
Por falta de provas ficaremos sem saber se esse insumo milagrosso funciona ou não.




Rapaz tem o braço implantado na perna!


Essa foto parece montagem! Mas é reais!

Aconteceu na Espanha, no dia 31 de Janeiro de 2004. Onde o motorístaIsreal Sarrió, de 25 anos, teve o braço amputado por cima do cotovelo num acidente rodoviário.


Em entrevista ao Jornal espanhol "El Mundo", o Doutor Pedro Cavadas - que foi responsável pela operação - conta que depois de três dias da cirurgia pra recolocar o membro no lugar, o braço do cara infeccionou e o médico pensou em duas hipóteses: Ou amputava o pedaço e colocava uma prótese, ou mantinha os tecidos vivos em outra parte do corpo dele.

O hospital perguntou pra a família que escolheu a segunda opção. Então, foi feita essa intervenção inédita no mundo. Outras cirurgias com implantes de dedos e mãos já foram realizadas, mas um braço inteiro é a primeira vez!

O doente ficou com o braço grudado na perna por nove dias e, depois que infecção sarou, os médicos recolocaram no lugar. O "sortudo" já foi para casa e já está conseguindo mover o cotovelo.

Garrafas plásticas no interior do veículo causam cancer de mama!

Veja a mensagem original como nos foi apresentado, sem adições ou correções ortográficas.
Mostrar detalhes

É difícil saber onde começam e quem inventa esses boatos, mas tudo indica que a idéia é derivada de uma tese de doutorado da turma de 2001 da Universidade de Idaho, nos Estados Unidos. As primeiras versões desse boato são em inglês porêm encontramos também esse mesmo texto em francês e espanhol!
A revista Prevenir, uma publicação portuguesa, em sua edição de julho de 2008, desmente várias histórias relacionadas às garrafas de plástico. Para ler, clique aqui:
O site Caçadores de Mitos do plástico também mostram que essa história é um boato!

O Instituto Brasileiro de Controle do Cancer IBCC mostra que "a questão central não é a garrafa de água deixada no carro. O fato de ela estar ou não no automóvel não faz a menor diferença como causa do câncer de mama;" e que desde a década passada muitos estudos mostram que os plásticos utilizados para acondicionar alimentos contêm substâncias que atuam como hormônios femininos (estrogênios), um tal de Bisfenol-A, que pode passar para os alimentos e o meio ambiente porém, não há nenhuma comprovação científica sobre a relação do estrógeno presente nas garrafas plásticas e o desenvolvimento do câncer de mama, apesar das pesquisas que vêm sendo realizadas há quase 10 anos.
O câncer ainda não é uma doença totalmente entendida pela medicina e apesar dos avanços no combate e prevenção, não se sabe quais são as causas dos vários dos tipos de câncer conhecidos. Sabe-se apenas que alguns tipos de câncer são de origem hereditária e que certos indivíduos têm predisposição à doença e sabe-se também que certas variações de câncer surgem do nada, sem motivo aparente.
Os médicos, porém, são unânimes em afirmar que algumas formas de se previnir e de se reduzir a probabilidade do surgimento do câncer são:
1. Alimentação saudável (rica em fibras e pobre em gordura animal, evitando a ingestão de hormônios naturais e sintéticos);
2. Atividades física e de lazer;
3. Atenção ao corpo, por meio do auto-exame (mama, boca, pele, testículos e tireóide); (saiba mais nos links de auto-exame ao lado).
4. Abandono de vícios como fumo, álcool e drogas em geral.
5. Acompanhamento médico anual, com realização de exames de imagem (se necessário).
Fonte: Instituto Brasileiro de Controle do Cancer.
Então não há perigo em deixar garrafas dentro do carro?
O que pode acontecer no caso de uma garrafa de plástico deixada dentro do carro, sob o forte calor, é que alguns fungos e bactérias podem se desenvolver no interior do recipiente. Quem ingerir essa água contaminada pode sofrer com diarréias, vômitos e nauseas. Mas nada tão forte como um câncer, por exemplo. No entanto, esses fungos e bactérias poderiam se desenvolver em qualquer recipiente e não apenas nas garrafas de plástico.
E a parte que fala da Shery Crow?
O texto que circula pela internet diz que a cantora Sheryl Crow falou sobre a sua doença durante o Show Ellen. O autor não fala diretamente, mas dá a entender que a cantora "contraiu" a doença bebendo água engarrafada. Sheryl Crow realmente passou por um tratamento, há alguns anos, para combater um câncer, mas nunca, em nenhum show, ela afirmou que a sua doença era ou foi causada pela ingestão de água de garrafas plásticas. Esse trecho do texto foi colocado ali apenas para dar mais credibilidade ao boato.
Garrafas de plástico não causam câncer. No entanto, não é bom ingerir água deixada nos carros por causa da possível proliferação de bactérias nocivas.

Embriaguês pelos olhos

Situação : Mentira.
Origem : Estudantes Norte-Americanos.
Existe um caso alarmante sobre o uso de vodka nos olhos, que causaria um processo de embriaguês mais rápido.
Essa brincadeira nada segura tem ganhado muitos adeptos e vídeos na internet. Para curtir uma estranha sensaçã os jovens têm colocado a bebida diretamente no olho.
Essa moda foi batizada de "vodka eyeballing" e está ganhando adeptos na Europa, como informa o jornal "NY Daily News".
Mais de 800 vídeos de "vodka eyeballing" já foram postados e uma comunidades na página de relacionamentos Facebook também discutem o assunto.
Alguns oftalmologistas alertam para os perigosos da brincadeira. Em médio prazo, os danos para a visão são percebidos pelo praticante.
Esta moda foi criada pelos adolescentes norte-americanos, que acreditam em método de encher a cara pelo olho.
A prática parece ter vindo das mulheres que servem bebidas em bares de Las Vegas, que fazem esse truque para ganhar gorjeta. Por causa disso, criou-se um mito de que o álcool seria absorvido mais rapidamente pela mucosa do olho e deixaria a pessoa alcoolizada mais rapidamente.
Oftalmologistas advertem que a absorção do álcool que é ingerido pela vias normais é maior e não apenas isso. A prática de jogar vodka no olho pode gerar inflamação na retina, conjuntivite, perda de visão e cegueira.
Um médico de Las Vegas, o doutor Kent Wellish, foi incisivo ao afirmar que, a menos que se queira ter uma sensação de sabão dentro do olho para o resto da vida, a brincadeira de beber vodka pelo olho não é recomendável.

Conclusão : Beber demais já é uma estupidez, pelos olhos é loucura.

Colírio Que Muda a Cor dos Olhos

Esse boato trata de uma das maiores enganações produzidas no campo da publicidade virtual. Um colírio que muda a cor dos olhos instantaneamente. Verdade ou mais uma cascata da internet ?
O texto a seguir foi editado para melhor compreenção do caso, mais sua estrutura foi mantida como no site da internet. Trata da notícia de um colírio que supostamente pode mudar a cor do solhos.
Denominado Iro Color Eye Drops, produto que prometende mudar a cor dos olhos instantaneamente com apenas uma gota e seu efeito cessaria após umas 12 horas.

Esse produto que promete mudar a cor dos olhos é uma das criações do RockGRoup, uma agência de marketing criativo especializada em desenvolvimento de branding, publicidade interativa e de conceitos.
É uma agência de publicidade que faz campanhas sérias para clientes muito importantes, mas que também gosta de brincar com a imaginação das pessoas, o que é muito bom. Essa campanha do colírio que além do vídeo ganhou um web site oficial fazendo com que muita gente acreditasse nesse milagre da medicina moderna.
Infeslízmente para os que estão descontentes com o tom de sua íris a único modo mais rápido de mudar as cor dos olhos é o uso de lentes de contato permanentes ou descartáveis.
No entanto, existe no mercado um colírio usado em pré-maquiagem nas sessões de fotos, que dizem remover o tom amarelado do branco do olho e realçar a cor da íris. O site The Beauty Brains, esclarecem dúvidas na área da estética, da seguinte forma:
Nós não encontramos nenhuma menção de qualquer mecanismo pelo qual a intensidade da cor da íris pode ser aumentada através de colírios. Assim, estamos supondo que, se o efeito de clareamento descrito acima realmente funciona, o que está acontecendo é que essas gotas aumentam a aparência da cor da íris, aumentando o contraste entre a parte branca do olho. Em outras palavras, a cor da íris aparece mais brilhante e mais profunda contra um fundo branco do que em relação a uma esclera (fundo branco) amarelada. Parece que esse tipo de alegação poderia ser facilmente apoiada em algumas pesquisas, mas não há nenhuma referência a qualquer tipo de estudos em qualquer um dos sites que nós olhamos. Leia mais…
Você pode usar um produto como colírio para "tirar o vermelho." Mas se você realmente quiser fazer seu "branco" branco, você precisa de uma solução mais drástica, como clareamento de olho por meio cirúrgico. Leia mais…
Existe outra situação que também pode ser mencionada como exemplo, que é o efeito colateral de um colírio usado no tratamento de glaucoma. Seu uso pode alterar gradualmente a cor dos olhos através do aumento do número de melanossomas (grânulos de pigmento) nos melanócitos. A alteração na cor da íris ocorre lentamente e pode não ser notada durante meses ou anos.
Em suma, o que dá pra entender é que os olhos sim absorvem substâncias, do contrário não fariam sentido os colírios que agem como antibióticos, anti-inflamatórios ou antiglaucomatosos por exemplo, mas acreditar no que sugere o conceito do Iro Color Eye Drops seria um exagero.
Conclusão : Uma campanha criativa, porêm é mentira.

terça-feira, 25 de Junho de 2013

Chá de Folha de Graviola Cura o Câncer ?

Veja a mensagem original como nos foi apresentado, sem adições ou correções ortográficas.
Mostrar detalhes


Quem criou esse e-mail usou de algumas técnicas conhecidas de pessoas que disseminam boatos pela internet.
1- O assunto é familiar e polêmico, câncer e suas possíveis curas!
2- O texto cita vários nomes para dar mais veracidade ao assunto, inclusive, publicações estrangeiras!
3- Aconteceu com a mulher de um amigo do autor.
4- Pedem para ser repassado ao maior número de pessoas.
Apesar dos avanços da medicina, os cientistas ainda estão engatinhando nos processos de tratamento do câncer. Não podemos afirmar com toda certeza que o chá da graviola tenha ou não poderes de curar o câncer ou qualquer outra doença. O que não há comprovações científicas de que isso seja verdade. Vamos analisar o texto dessa corrente.
Logo nas primeiras linhas temos:
"...Câncer e a Erva que Cura... Recebi do amigo Dr. Rômulo d'Ávila (que é médico) e encaminho. Repassem aos seus contatos.
Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.
Mas esse é o lado bom da Internet.
Um abraço.

CANCER - A ERVA QUE CURA Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma...."
Como esse texto circula tantas vezes, é de se esperar que surjam vairiações. Existem 4 versões! Nessa que escolhemos para exemplificar podemos notar que, o autor colocou como avalistas: um suposto médico da USP chamadoDr. Panuzza.
Começam as dúvidas: Quem é o Dr. Rômulo? Quem é o Dr. Panuzza? Será que a graviola foi pesquisada pela USP?
Nas próximas linhas.

"...SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL.
MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE ESSAS
POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS..."


Como foi mostrado em outras pesquisas, a maioria das correntes usa dos recursos exemplificados nas linhas acima: Uso de letras maiúsculas - para chamar a atenção ao texto - e o pedido para que seja reenviado.
"....ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se
espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up! 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects..."


"A folha de graviola cura câncer!" - isso quem disse foi o Evandro Romualdo. Sabe quem é o Romualdo? Nem eu, e o amigo dele? Talvéz não existam.
Usando a internet para procurar por "Evandro Romualdo" (no Google, por exemplo), esse nome só foi encontrado em páginas que reproduziam essa corrente, Evandro Romualdo só existe pra valer dentro desse texto. Caso Evandro fosse uma pessoa famosa ou influente na mídia, com certeza o encontraríamos com facilidade.
Outra coisa que chama a atenção no texto é... sem querer ser repetitivo... você já reparou que os boatos são sempre assim: um amigo contou que o amigo dele tem um primo que é casado com uma mulher que viu tal coisa acontecer?! Porque nunca ninguém diz assim: "Aconteceu comigo!"
"...Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim,a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!
..."

A reportagem - que foi tirada de um site que o texto não diz! - diz que o extrato da graviola é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia!Fica a pergunta, como ainda nenhuma multinacional se deu conta disso ?
"...AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:
- American College for the Advancement in Medicine: www.acam.org
- American Academy of Environmental Medicine: www.aaem.com
- International College of Intergrative Medicine: www.icimed.com
- Meridian Valley Laboratory: www.meridianvalleylab.com
- Tahoma Clinic and Dispensary: www.tahoma-clinic.com
..."

Só para ter certeza da falta de fontes dessa notícia, pode-se visitar cada um dos links acima.
Nada encontrado nos sites sobre a graviola ou soursop, como eles dizem.
Nas últimas linhas do e-mail há sempre um link para quem quiser comprar as cápsulas com o extrato da graviola. Infelizmente, os links não estão ativos.
Existem várias indícios que esse e-mail não passa de um boato sem fundamento, porêm existem outras pesquisas em relação a graviola e outras ervas no combate ao cancer. Pesquisas essas que talvéz tenham originado esse boato. Mo vídeo abaixo podemos ver uma reportagem do Globo Reporter sobre o uso da graviola no cambate ao câncer.

Existe uma empresa Norte Americana chamda RAIN TREE que trabalha com a comercialização de plantas medicinais , inclussive essa é citada na reportagem da Rede Globo, AQUI você pode ver referências técnicas sobre a graviola.
Conclusão, e-mail confuso , cheio de referências falsas, porêm baseado em fatos reais. Nunca comece um tratamento com ervas sem antes consultar um especialísta ou seu médico de confiança.